Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19467
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Avaliação das práticas de liderança: um estudo de caso em uma empresa brasileira de fomento à pesquisa e inovação
Author(s)/Inventor(s): Rocha, Lucas Rodrigues da
Advisor: Rohm, Ricardo Henry Dias
Abstract: O fenômeno da liderança é um tema bastante discutido dentro dos estudos em administração visto a sua grande importância na influência exercida sobre os indivíduos em busca de transformações em um certo contexto. A presente pesquisa abordou sobre o fenômeno no contexto da administração pública brasileira e teve como objetivo analisar a existência de características da liderança transformadora nas relações entre líderes e liderados, pela ótica dos liderados, em uma empresa pública brasileira de fomento à inovação, com sede localizada no Estado do Rio de Janeiro, por meio de um estudo de caso. Um survey foi aplicado junto aos liderados da organização e foi feita uma análise descritiva a fim de traçar as característica das relações presentes percebidas por eles. Os resultados indicam que a organização conseguiu desenvolver algumas características da liderança transformadora, todavia outras podem ser melhor desenvolvidas e trazem desafios para o desenvolvimento da relação líder-liderado.
Keywords: Administração pública
Liderança
Inovação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Oct-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROCHA, Lucas Rodrigues da. Avaliação das práticas de liderança: um estudo de caso em uma empresa brasileira de fomento à pesquisa e inovação. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRRocha.pdf338.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.