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http://hdl.handle.net/11422/19474
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Azevedo, Sandro Tôrres de | - |
dc.contributor.author | Trigo, Natália Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-10T17:26:08Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-07 | - |
dc.identifier.citation | TRIGO, Natália Guimarães. Mascotes digitais como porta-vozes e influenciadores virtuais: um estudo de caso da personagem Lu, do Magalu. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19474 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Influenciadores | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Magazine Luiza | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | Mascotes digitais como porta-vozes e influenciadores virtuais: um estudo de caso da personagem Lu, do Magalu | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Burrowes, Patricia Cecilia | - |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Mônica Machado | - |
dc.description.resumo | Nesta monografia, busca-se compreender e analisar o emprego das mascotes digitais na publicidade brasileira atual, visto que são ao mesmo tempo símbolos e porta-vozes das marcas, influenciadoras virtuais e chatbots de atendimento. Dessa forma, a pesquisa apresenta uma contextualização a respeito de mascotes, tanto tradicionais quanto digitais, além de conceitos e teorias a respeito do aparelho formal de enunciação, interação e inteligência artificial, para que se possa melhor assimilar o papel das mascotes digitais. Por fim, toma-se como referência a personagem Lu, pertencente à empresa varejista Magazine Luiza e atualmente a influenciadora virtual mais seguida no mundo, para ser analisada em um estudo de caso através da metodologia da autonetnografia. Com a aplicação da metodologia em interações reais entre a autora e a personagem, o estudo analisa, então, o comportamento e atuação da mascote Lu. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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