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dc.contributor.advisorPassos, Antônio Eugênio Valverde Mariani-
dc.contributor.authorCarvalho, Lizandra Thurler-
dc.date.accessioned2023-01-16T22:33:38Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:45Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCARVALHO, Lizandra Thurler. A percepção de alunos de administração quanto ao ensino remoto emergencial adotado durante a pandemia de Covid-19. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19511-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEstudantes de administraçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleA percepção de alunos de administração quanto ao ensino remoto emergencial adotado durante a pandemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7541294995948237pt_BR
dc.description.resumoA necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia de Covid19 levou à interrupção das aulas da UFRJ no ano de 2020. Perante esse cenário, a solução apresentada pela universidade para manter o processo educacional em curso foi a implementação do Ensino Remoto Emergencial, um sistema de aulas on-line no qual alunos e professores se conectam para a execução das atividades acadêmicas. Passados dois anos desde sua implementação, essa pesquisa teve como objetivo identificar a percepção dos alunos do curso de Administração da UFRJ sobre o Ensino Remoto Emergencial. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa realizada através de entrevistas com dez estudantes do curso de Administração da UFRJ. Os dados produzidos foram analisados com base em categorias predeterminadas que nortearam a elaboração do roteiro de pesquisa. Os principais resultados apontam que, em diferentes graus, os estudantes se depararam com empecilhos de ordem tecnológica, organizacional, qualitativa e emocional que prejudicaram a experiência e possivelmente sua formação. No entanto, de forma geral, a percepção foi de que o modelo funcionou e que a UFRJ apresentou uma solução plausível e viável para a continuidade das aulas mesmo em uma situação tão grave como uma pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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