Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19511
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Passos, Antônio Eugênio Valverde Mariani | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Lizandra Thurler | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-16T22:33:38Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:45Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Lizandra Thurler. A percepção de alunos de administração quanto ao ensino remoto emergencial adotado durante a pandemia de Covid-19. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19511 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de administração | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | A percepção de alunos de administração quanto ao ensino remoto emergencial adotado durante a pandemia de Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7541294995948237 | pt_BR |
dc.description.resumo | A necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia de Covid19 levou à interrupção das aulas da UFRJ no ano de 2020. Perante esse cenário, a solução apresentada pela universidade para manter o processo educacional em curso foi a implementação do Ensino Remoto Emergencial, um sistema de aulas on-line no qual alunos e professores se conectam para a execução das atividades acadêmicas. Passados dois anos desde sua implementação, essa pesquisa teve como objetivo identificar a percepção dos alunos do curso de Administração da UFRJ sobre o Ensino Remoto Emergencial. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa realizada através de entrevistas com dez estudantes do curso de Administração da UFRJ. Os dados produzidos foram analisados com base em categorias predeterminadas que nortearam a elaboração do roteiro de pesquisa. Os principais resultados apontam que, em diferentes graus, os estudantes se depararam com empecilhos de ordem tecnológica, organizacional, qualitativa e emocional que prejudicaram a experiência e possivelmente sua formação. No entanto, de forma geral, a percepção foi de que o modelo funcionou e que a UFRJ apresentou uma solução plausível e viável para a continuidade das aulas mesmo em uma situação tão grave como uma pandemia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LTCarvalho.pdf | 261.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.