Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19532
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A pandemia e a saúde do trabalhador operacional das atividades consideradas essenciais
Autor(es)/Inventor(es): Fortunato, Maíra Santana
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: O presente trabalho, buscar apontar condições vividas por trabalhadores de atividades operacionais consideradas essenciais durante a pandemia, buscou-se descrever como se passou os desafios enfrentados por eles no seu cotidiano exaustivo, e como as empresas se posicionaram em relação a adaptação das condições de trabalho vividas por esses trabalhadores. Como a saúde física e mental desses trabalhadores está e esteve, como eles conseguiram sobreviver em condições precárias e exploratórias, a falta de incentivo e fiscalização trabalhista, alto índice de mortalidade por condições indevidas da pratica de suas atividades. Desrespeito com o ser humano, cidadão brasileiro que vive à margem da pobreza ou em péssimas condições de trabalho e sanitárias de moradia, periféricos que lutam para a sua sobrevivência.
Palavras-chave: COVID-19
Saúde do trabalhador
Condições de trabalho
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FORTUNATO, Maíra Santana. A pandemia e a saúde do trabalhador operacional das atividades consideradas essenciais. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSFortunato.pdf278.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.