Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19591
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Centro terapêutico Kanner: tratamento do transtorno do espectro autista com o auxílio da neuroarquitetura |
Autor(es)/Inventor(es): | Lacerda, Mariana Lourenço |
Tutor: | Nogueira, Mauro Neves |
Resumen: | O presente trabalho foi desenvolvido em resposta às condições nem sempre apropriadas enfrentadas por profissionais da saúde e pacientes com Transtorno do Espectro do Autismo, também chamado de TEA, ao serem tratados em Centros Terapêuticos da área. Ele tem como objetivo mostrar como a Arquitetura pode colaborar e desenvolver um Espaço Terapêutico para pessoas diagnosticadas com o Transtorno. Propõe-se fazer um Projeto Arquitetônico de um Centro Terapêutico para o Público Infantil e Infanto-juvenil com Transtorno do Espectro do Autismo. A Instituição, privada, situar-se-á no Bairro da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, com funcionamento nos dias úteis e no horário comercial. |
Materia: | Autismo Projeto arquitetônico Saúde |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Unidade de producción: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | LACERDA, Mariana Lourenço. Centro terapêutico Kanner: tratamento do transtorno do espectro autista com o auxílio da neuroarquitetura. 2021. 94 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MLLacerda.pdf | 19.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.