Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19593
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | CAPTEA: Centro de Apoio à Pessoas com Transtorno do Espectro Autista |
Autor(es)/Inventor(es): | Ernesto, Marina Pinheiro |
Tutor: | Fernandes, Alberto Britto Sanches |
Resumen: | Este trabalho final de graduação trata do desenvolvimento de um Centro de Apoio e Convívio para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município de Nova Iguaçu, localizado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. A intenção projetual é explorar com base em estudos de neuroarquitetura, psicologia ambiental, percepção e estimulação sensorial como a arquitetura pode promover o bem estar desses indivíduos no espaço, além de uma melhora no desenvolvimento físico e comportamental. Assim, levando em conta toda complexidade e especificidades do público alvo, o projeto tem a finalidade de contribuir não só para a melhora da qualidade de vida dos indivíduos com TEA mas também de seus responsáveis. |
Materia: | Autismo Psicologia ambiental Nova Iguaçu (RJ) Estimulação sensorial |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Unidade de producción: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2021 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ERNESTO, Marina Pinheiro. CAPTEA: Centro de Apoio à Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. 2021. 129 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Aparece en las colecciones: | Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MPErnesto.pdf | 29.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.