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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorJardim, Maria Clara Farias-
dc.date.accessioned2023-01-25T17:35:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:48Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.citationJARDIM, Maria Clara Farias. A importância dos novos canais digitais para o ambiente de varejo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19623-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleA importância dos novos canais digitais para o ambiente de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Ana Paula Goulart de-
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.description.resumoCom o crescimento das novas plataformas digitais, redes sociais e a expansão da conectividade, o mercado como um todo se tornou mais tecnológico e bidirecional. Novas formas de vender e anunciar surgiram dentro de plataformas que serviam apenas o entretenimento, mas se transformaram em palcos para as marcas serem vistas e consumidas. Nas multinacionais, consumidores se tornaram mais relevantes, emitindo opiniões e tornando pública sua insatisfação ou sua fidelidade. No varejo de bens de consumo, a nova era digital trouxe competitividade e novas estratégias de negócio. Este trabalho tem a intenção de, por meio de uma matéria jornalística, ressaltar como os novos meios de interatividade entre o varejo e seus consumidores têm revolucionado as multinacionais focadas em bens de consumo, aumentando suas vendas e mudando as estratégias. O objetivo é mostrar, por meio de entrevistas com profissionais da área e estudo acerca do tema, como os meios físico e digital devem estar integrados para a construção de uma estratégia 360°, visando a maximização dos lucros de uma companhia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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