Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19649
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Monteiro, Aline Verissimo | - |
dc.contributor.author | Sales, Beatriz Aparecida da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T18:53:49Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:49Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-23 | - |
dc.identifier.citation | SALES, Beatriz Aparecida da Silva. A influência da tecnologia na brincadeira e na interação de crianças de 06 a 10 anos: uma pesquisa com professores e responsáveis. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19649 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Brinquedos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | A influência da tecnologia na brincadeira e na interação de crianças de 06 a 10 anos: uma pesquisa com professores e responsáveis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | As tecnologias digitais têm ganhado cada vez mais espaço no cotidiano da sociedade, podendo impactar os modos de vida. Desse modo, o presente trabalho tem como tema a interferência das tecnologias no desenvolvimento e na interação das crianças de 6 a 10 anos de classe média residentes da cidade do Rio de Janeiro. O estudo teve como objetivo identificar o impacto que os pais, responsáveis e professores percebem da utilização das redes sociais, plataformas digitais e jogos eletrônicos na brincadeira e na interação com outras crianças. Além disso, a partir de um vasto referencial teórico, buscou embasar o estudo e proporcionar a inserção de conceitos e explanações já apresentadas por diferentes e renomados autores, e então, demonstrar na metodologia os possíveis benefícios e malefícios oriundos dos aparatos tecnológicos. A metodologia se deu por meio de questionário online e pesquisa bibliográfica, com abordagem quali- quantitativa. A pesquisa foi feita via formulário no google forms, enviado pelo aplicativo de mensagem whatsapp e teve a participação de 30 responsáveis e 07 professores do primeiro segmento do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BSales.pdf | 946.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.