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dc.contributor.advisorMonteiro, Aline Verissimo-
dc.contributor.authorSales, Beatriz Aparecida da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-31T18:53:49Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:49Z-
dc.date.issued2023-01-23-
dc.identifier.citationSALES, Beatriz Aparecida da Silva. A influência da tecnologia na brincadeira e na interação de crianças de 06 a 10 anos: uma pesquisa com professores e responsáveis. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19649-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectBrinquedospt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA influência da tecnologia na brincadeira e na interação de crianças de 06 a 10 anos: uma pesquisa com professores e responsáveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoAs tecnologias digitais têm ganhado cada vez mais espaço no cotidiano da sociedade, podendo impactar os modos de vida. Desse modo, o presente trabalho tem como tema a interferência das tecnologias no desenvolvimento e na interação das crianças de 6 a 10 anos de classe média residentes da cidade do Rio de Janeiro. O estudo teve como objetivo identificar o impacto que os pais, responsáveis e professores percebem da utilização das redes sociais, plataformas digitais e jogos eletrônicos na brincadeira e na interação com outras crianças. Além disso, a partir de um vasto referencial teórico, buscou embasar o estudo e proporcionar a inserção de conceitos e explanações já apresentadas por diferentes e renomados autores, e então, demonstrar na metodologia os possíveis benefícios e malefícios oriundos dos aparatos tecnológicos. A metodologia se deu por meio de questionário online e pesquisa bibliográfica, com abordagem quali- quantitativa. A pesquisa foi feita via formulário no google forms, enviado pelo aplicativo de mensagem whatsapp e teve a participação de 30 responsáveis e 07 professores do primeiro segmento do ensino fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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