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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Privacidade e eleições no contexto do uso comercial de dados registrados e produzidos na internet
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Vinicius Matos de
Orientador: Reis, Paulo Ricardo da Costa
Resumo: Este trabalho visa discutir o dinamismo da produção, extração e comercialização de dados no âmbito das redes sociais a partir das legislações de proteção de dados que buscam regular o uso destes dados no processo eleitoral e as lacunas deixadas pela referente lei. Além de mostrar como as corporações e pessoas influentes têm manipulado a população, usando suas informações de maneira imprudente para conquistarem posições de seus interesses. A metodologia utilizada é baseada no contexto histórico, bibliografias, reportagens e notícias. O texto expõe como as grandes corporações costumam agir para aumentar seu capital e sua influência, além de como os agentes políticos utilizam formas e artifícios ilegais para valorizarem suas imagens e seus discursos. Ao final do trabalho é possível concluir a importância do papel do Estado na regulamentação de leis que protejam o interesse de seus cidadãos, como por exemplo, a Lei Geral de Proteção de Dados, em detrimento de empresas que visam o lucro a qualquer custo.
Palavras-chave: Comunicação e tecnologia
Internet nas campanhas eleitorais
Legislação
Redes sociais
Eleições
Brasil. [Lei geral de proteção de dados pessoais (2018)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL
Unidade produtora: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 18-Jan-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

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