Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19676
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dc.contributor.advisorNeves, Glaucia Salvador-
dc.contributor.authorCabral, Camilla Bizarria Soares-
dc.date.accessioned2023-02-06T19:34:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:11Z-
dc.date.issued2023-01-12-
dc.identifier.citationCABRAL, Camilla Bizarria Soares. Cultura participativa, frustração e representatividade: o fandom da série Killing Eve. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19676-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectKilling Evept_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectFrustraçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleCultura participativa, frustração e representatividade: o fandom da série Killing Evept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoAs dinâmicas de fascínio e frustração fomentam os mecanismos envolvidos na cultura participativa de um fandom. Desta maneira, perante um desequilíbrio desses coeficientes, os fãs podem assumir comportamentos detratores e anticomerciais (HILLS, 2018). Alinhando a perspectiva de um grupo social minoritário, a busca por representatividade pode afetar diretamente a relação entre fãs e o produto cultural de idolatria. A presente monografia tem como objetivo analisar a reação detratora das fãs sáficas da série Killing Eve perante a frustração causada pelos eventos de seu último episódio, assim como o impacto desta comoção na perspectiva da mídia sobre a série. A partir da coleta de tweets e um levantamento documental, é notório que a representatividade está intrinsecamente relacionada tanto ao potencial de fascínio quanto de frustração, sendo capaz de evocar comportamentos detratores poderosos de modo a impactar na reputação de seu produto de idolatria.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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