Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19679
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorSilva, Maria Eduarda Quelemente da-
dc.date.accessioned2023-02-07T17:29:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:12Z-
dc.date.issued2023-01-04-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Eduarda Quelemente da. A transformação digital do consumo de maquiagem: estudo de caso da marca de luxo Lancôme. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19679-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectLancômept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA transformação digital do consumo de maquiagem: estudo de caso da marca de luxo Lancômept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoAs transformações tecnológicas nos meios de comunicação trazem uma série de mudanças sociais, políticas e econômicas, além de afetar culturalmente os indivíduos que hoje estão intrinsecamente inseridos no mundo digital. A indústria de beleza não é exceção, para atender aos anseios dos consumidores e se adequar às tecnologias atuais, as marcas trazem inovações e almejam um negócio cada vez mais tecnológico nas chamadas Beauty Techs. Marcas de beleza de luxo vem trazendo uma série de ferramentas com o intuito de melhorar e enriquecer a experiência de compra dos seus produtos em diferentes canais de venda. Com poucos estudos acerca do tema, este trabalho de conclusão de curso se propõe a discutir através de um estudo de caso quais são os impactos das tecnologias no consumo de maquiagem no segmento de luxo. Utilizando a consulta de dados e a observação direta, a pesquisa analisa e identifica alguns dos prós e contras das tecnologias usadas pela marca de luxo Lancôme, especificamente o uso da ferramenta Virtual Mirror, voltado para os consumidores de maquiagem nos pontos de venda físico e online da marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSilva.pdf541.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.