Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/19769
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Vuca.labs: uma escola de design para todos |
Autor(es)/Inventor(es): | Moraes, Leticia de Carvalho |
Orientador: | Ponte, Raquel Ferreira da |
Resumo: | O processo de descoberta do design como possibilidade de carreira é plural e, assim como a realidade, desigual. Visando a criação de novas oportunidades de contato com o mercado criativo, este projeto propõe a concepção de uma escola de design acessível que oferecerá cursos, mentorias e produtos exclusivos, além de promover eventos e aulas gratuitas para introduzir jovens e adolescentes de escolas públicas ao universo do design. O trabalho busca compreender o contexto social do Brasil em uma realidade de recuperação da pandemia do Covid-19, bem como as dificuldades enfrentadas atualmente por estudantes e profissionais de design. O projeto contempla a construção de modelo de negócio, identidade visual, peças de comunicação, perfis nas redes sociais e produtos de vestuário e escritório para a empresa a ser desenvolvida. |
Palavras-chave: | Educação Empreendimento Identidade visual |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 16-Set-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | MORAES, Letícia de Carvalho. Vuca.labs: uma escola de design para todos. 2022. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LCMoraes.pdf | 13.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.