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http://hdl.handle.net/11422/19770
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pires, Julie de Araujo | - |
dc.contributor.author | Silva, Francisco Edson Trindade da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T15:49:13Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Francisco Edson Trindade da. Tyyràti uma aventura: Material didático interativo e o brincar como forma de aprender. 2021. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19770 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.title | Tyyràti um aventura: material didático interativo e o brincar como forma de aprender | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Existe uma percepção geral sobre o processo de estudo como algo não muito prazeroso, e também sobre a falta de conexão dos assuntos escolares com os assuntos do cotidiano, que acaba por gerar um grande impacto em como o indivíduo encara esses conteúdos escolares ao longo de sua vida. Ao proporcionar um olhar crítico a partir do design sobre a educação infantil, o presente trabalho se propõe a investigar e explorar as possibilidades do material didático a m de criar mais engajamento e curiosidade nos estudantes em atividades de estudo e aprendizagem, despertar e fomentar o interesse pelo conhecimento e mudar a percepção que se tem sobre o estudo como algo desinteressante, chato e sem graça. Deste modo, no presente trabalho de conclusão de curso em Comunicação Visual Design, a valorização do aspecto lúdico da aprendizagem foi motivação para o desenvolvimento de um jogo para celulares e tablets com o objetivo de envolver os estudantes do quinto e sexto ano do ensino fundamental nos conhecimentos relacionados à matemática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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