Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19835
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Baroni, Patrícia Raquel | - |
dc.contributor.author | Zilio, Ana Paula Vettorazzi | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-06T20:10:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:52Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-02 | - |
dc.identifier.citation | ZILIO, Ana Paula Vettorazzi. Por uma pedagogia da mediação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19835 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | Por uma pedagogia da mediação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Mônica Pereira dos | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Tiago Ribeiro da | - |
dc.description.resumo | A presente monografia tem como temática a pedagogia da mediação. Dedica-se a, partindo da pesquisa narrativa e com os cotidianos, tecer uma reflexãomanifesto que convida os leitores à composição de um desenho para a prática pedagógica que propõe a mediação escolar como pilar. Para isso, tem como objetivo abordar as questões relacionadas à ação mediadora nos espaços escolares. Além disso, tópicos relacionados à atuação do mediador escolar, a parceria entre professor regente e professor mediador e a pedagogia colaborativa serão discutidos ao longo dessa pesquisa. A metodologia adotada para realizar essa pesquisa foi a narrativa autobiográfica e narrativas realizadas com mediadoras nos cotidianos escolares. Na sequência, são apresentadas quatro conversas realizadas com quatro profissionais que realizam a ação mediadora em seus cotidianos. Para finalizar, é apresentada a conclusão em que são retomados os objetivos dessa pesquisa no intuito de sistematizar as reflexões para a proposição de uma pedagogia em que a mediação se estabelece enquanto pilar para o respeito às especificidades dos estudantes, o reconhecimento da diferença enquanto espaço fecundo de promoção de aprendizagens e vivências. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AZilio.pdf | 511.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.