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dc.contributor.advisorBaroni, Patrícia Raquel-
dc.contributor.authorZilio, Ana Paula Vettorazzi-
dc.date.accessioned2023-03-06T20:10:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:52Z-
dc.date.issued2023-02-02-
dc.identifier.citationZILIO, Ana Paula Vettorazzi. Por uma pedagogia da mediação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19835-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.titlePor uma pedagogia da mediaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Mônica Pereira dos-
dc.contributor.referee2Silva, Tiago Ribeiro da-
dc.description.resumoA presente monografia tem como temática a pedagogia da mediação. Dedica-se a, partindo da pesquisa narrativa e com os cotidianos, tecer uma reflexãomanifesto que convida os leitores à composição de um desenho para a prática pedagógica que propõe a mediação escolar como pilar. Para isso, tem como objetivo abordar as questões relacionadas à ação mediadora nos espaços escolares. Além disso, tópicos relacionados à atuação do mediador escolar, a parceria entre professor regente e professor mediador e a pedagogia colaborativa serão discutidos ao longo dessa pesquisa. A metodologia adotada para realizar essa pesquisa foi a narrativa autobiográfica e narrativas realizadas com mediadoras nos cotidianos escolares. Na sequência, são apresentadas quatro conversas realizadas com quatro profissionais que realizam a ação mediadora em seus cotidianos. Para finalizar, é apresentada a conclusão em que são retomados os objetivos dessa pesquisa no intuito de sistematizar as reflexões para a proposição de uma pedagogia em que a mediação se estabelece enquanto pilar para o respeito às especificidades dos estudantes, o reconhecimento da diferença enquanto espaço fecundo de promoção de aprendizagens e vivências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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