Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19838
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Existe correlação positiva entre transtornos mentais e o uso de internet? Um estudo de dados em painel de 189 países de 1990 a 2017
Autor(es)/Inventor(es): Cavalcanti, Bianca Nogueira
Orientador: Hemsley, Pedro James Frias
Resumo: Dado o impacto das doenças mentais na sociedade hoje, este trabalho busca dar fundamentação e suporte científico para a investigação do grau de intensidade que o uso de internet pode se relacionar com dois transtornos mentais, Transtorno de Ansiedade e Depressão. Isso foi alcançado através de regressões com dados em painel com 189 países de 1990 a 2017. Dessa forma, os resultados constataram uma correlação positiva com retornos decrescentes entre os transtornos e o uso de internet para 6 dos 10 modelos testados.
Palavras-chave: Transtornos mentais
Saúde
Doença
Depressão
Ansiedade
Regressão
Econometria
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Jul-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAVALCANTI, Bianca Nogueira. Existe correlação positiva entre transtornos mentais e o uso de internet? Um estudo de dados em painel de 189 países de 1990 a 2017. 2021. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BNCavalcanti.pdf828.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.