Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19981
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dc.contributor.advisorCesário, Kone Prieto Furtunato-
dc.contributor.authorLima, Jéssica Jatobá de-
dc.date.accessioned2023-03-22T15:10:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Jéssica Jatobá de. A propriedade intelectual e a cópia na indústria da moda. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19981-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.subjectDireito autoralpt_BR
dc.subjectPropriedade industrialpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCópiapt_BR
dc.subjectIndústria de modapt_BR
dc.subjectIntellectual propertypt_BR
dc.subjectCopyrightpt_BR
dc.subjectIndustrial propertypt_BR
dc.subjectCopypt_BR
dc.subjectFashion industrypt_BR
dc.titleA propriedade intelectual e a cópia na indústria da modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0580360092800195pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia teve por objetivo analisar a aplicação dos institutos da Propriedade Intelectual às criações voltadas à indústria da moda. O trabalho divide-se em duas partes: Na primeira, dedicada ao exame meticuloso do desenvolvimento histórico desse fenômeno complexo que é a indústria da moda, foi possível refletir acerca do papel da cópia no surgimento e no desenvolvimento nessa indústria, com um subcapítulo dedicado exclusivamente ao desenvolvimento da indústria da moda no Brasil, com todas as características que são peculiares. Buscou-se evidenciar, assim, a profunda relação da moda com a cópia, e esta última, por sua vez, como uma expressão da necessidade humana de se associar ao outro. Diante da crescente demanda por institutos jurídicos capazes de proteger as criações e produtos dedicados a esse mercado, na segunda parte desta monografia a análise se voltou para a própria Propriedade Intelectual, examinando-se detidamente os seus institutos, com breves estudos de casos concretos emblemáticos, de forma a ilustrar a matéria discutida até então.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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