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http://hdl.handle.net/11422/199
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Fragozo, Fernando Antônio Soares | - |
dc.contributor.author | Cabral, Ana Julia Cury de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-29T17:27:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:29Z | - |
dc.date.issued | 2004-12-13 | - |
dc.identifier.citation | CABRAL, Ana Julia Cury de Brito. Cinema em transe: arte e política na obra de Glauber Rocha. 2004. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/199 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema Novo | pt_BR |
dc.subject | Filme político | pt_BR |
dc.subject | Cinema no Brasil | pt_BR |
dc.title | Cinema em transe: arte e política na obra de Glauber Rocha | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Freire Filho, João | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6936704860361247 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vaz, Paulo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5987778390189807 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fatima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo sobre o filme Terra em Transe, de Glauber Rocha, cineasta ligado ao movimento do Cinema Novo. Este trabalho propõe uma análise do referido filme com o objetivo de compreender de que forma se materializa na arte de Glauber Rocha a proposta de engajamento político encontrada em sua obra teórica. Este estudo procura revelar por que os elementos de linguagem e de conteúdo utilizados em Terra em Transe o tornam um filme político. Os textos teóricos de Glauber Rocha e de alguns estudiosos brasileiros e estrangeiros são utilizados para promover um debate sobre os recursos de linguagem utilizados pelo cineasta para construir uma arte que tem um objetivo muito bem definido: o de politizar. Este trabalho tem também a preocupação de situar o cineasta e sua obra historicamente, partindo do pressuposto de que a conexão entre o filme e a época em que foi produzido é uma parte fundamental do processo de interpretação da obra artística. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
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