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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorAffonso, Beatriz Pacheco de Mello-
dc.date.accessioned2017-05-17T18:19:16Z-
dc.date.available2017-05-19T03:00:12Z-
dc.date.issued2008-12-10-
dc.identifier.citationAFFONSO, Beatriz Pacheco de Mello. Novas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso Google. 2008. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2020-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing diretopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleNovas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso: Googlept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho divide-se em uma parte teórica e um estudo de caso da empresa de mídia Google. A primeira parte busca compreender a evolução do marketing no mundo e sua repercussão no Brasil. A ênfase foi dada às práticas do marketing direto, principalmente na internet. Em paralelo, o comportamento do consumidor conectado também foi analisado, a partir da teoria da Cauda Longa. Diversos exemplos do mundo virtual foram utilizados para complementar o estudo. Também se analisou a prática de novas estratégias na internet, explicadas pelo comportamento pró-ativo deste consumidor, chamado de prossumidor. As novas possibilidades que a web proporciona foram apontadas por autores como Anderson e Battelle. A parte do estudo de caso envolveu a pesquisa em jornais, revistas de negócios, sites e livros focados em entender o impacto da Google nos negócios. O lado teórico forneceu embasamento para compreender as estratégias adotadas pela empresa e as principais tendências erigidas por ela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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