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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Novas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso: Google
Author(s)/Inventor(s): Affonso, Beatriz Pacheco de Mello
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Este trabalho divide-se em uma parte teórica e um estudo de caso da empresa de mídia Google. A primeira parte busca compreender a evolução do marketing no mundo e sua repercussão no Brasil. A ênfase foi dada às práticas do marketing direto, principalmente na internet. Em paralelo, o comportamento do consumidor conectado também foi analisado, a partir da teoria da Cauda Longa. Diversos exemplos do mundo virtual foram utilizados para complementar o estudo. Também se analisou a prática de novas estratégias na internet, explicadas pelo comportamento pró-ativo deste consumidor, chamado de prossumidor. As novas possibilidades que a web proporciona foram apontadas por autores como Anderson e Battelle. A parte do estudo de caso envolveu a pesquisa em jornais, revistas de negócios, sites e livros focados em entender o impacto da Google nos negócios. O lado teórico forneceu embasamento para compreender as estratégias adotadas pela empresa e as principais tendências erigidas por ela.
Keywords: Fidelização
Marketing direto
Internet
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AFFONSO, Beatriz Pacheco de Mello. Novas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso Google. 2008. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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