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dc.contributor.advisorMartins, Guilherme Magalhães-
dc.contributor.authorCoelho, Natalia Pardon-
dc.date.accessioned2023-04-18T13:38:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:18Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCOELHO, Natalia Pardon. Responsabilidade civil dos influenciadores digitais por publicidades ilícitas dirigidas (ou sem restrição de acesso) ao público infantil. 2022. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20250-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade Civilpt_BR
dc.subjectInfluenciador Digitalpt_BR
dc.subjectPublicidade Ilícitapt_BR
dc.subjectPublicidade Infantilpt_BR
dc.subjectDireito do Consumidorpt_BR
dc.subjectCivil Responsibilitypt_BR
dc.subjectDigital Influencerpt_BR
dc.subjectIllicit Advertisingpt_BR
dc.subjectAdvertising to Childrenpt_BR
dc.subjectConsumer Lawpt_BR
dc.titleResponsabilidade civil dos influenciadores digitais por publicidades ilícitas dirigidas (ou sem restrição de acesso) ao público infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6071905480000840pt_BR
dc.contributor.referee1Lage, Juliana de Sousa Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6640134989061579pt_BR
dc.contributor.referee2Rangel, Andreia Fernandes de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5702285453738120pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar aspectos da responsabilização civil de influenciadores digitais que, na prática de atividade publicitária dirigida ao público infantil, ou sem restrição ao seu acesso, incorram em condutas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor – caracterizando a ocorrência de publicidade ilícita. Em se tratando de tipo de atuação publicitária próprio do meio digital, busca compreender suas características, bem como a relação do influenciador com seus seguidores. Pela dedicação do tema ao público infantil exposto a essa publicidade, analisa aspectos da situação de hipervulnerabilidade desses consumidores, da especial proteção a eles conferida pelo ordenamento jurídico em razão de sua condição de pessoas em desenvolvimento, além de aspectos neuropsicológicos do processo de desenvolvimento cognitivo infantil, que afetam a compreensão da publicidade e suas intenções. Por fim, analisa de que modo o controle da publicidade é exercido no Brasil a partir da exemplificação de casos concretos, sobretudo representações do Conar, e, considerando a ausência de precedentes judiciais robustos sobre a situação estudada, apresenta-se conclusão, com base no método dedutivo, no sentido da aplicação de responsabilidade civil objetiva, sustentada a partir da análise do arcabouço normativo existente e da revisão bibliográfica, sobretudo doutrinária, realizadas ao longo do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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