Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20321
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A fome como notícia durante a pandemia no Brasil: análise dos padrões do jornal o Globo
Autor(es)/Inventor(es): Rincon, Isabela Rocha
Tutor: Nóra, Gabriela
Resumen: Este trabalho objetiva compreender a importância de coberturas independentes acerca da temática da fome durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Por meio da análise das reportagens do jornal O Globo sobre a temática da fome no país durante esse período, foram percebidos padrões na noticiabilidade da insegurança alimentar pelo veículo. Foi realizado um estudo das matérias repercutidas pelo jornal entre julho de 2021 e julho de 2022, buscando encontrar essa padronização, que também pôde ser percebida a partir da realização da entrevista em profundidade. Ao observar possíveis alternativas às abordagens do tema pelo jornalismo tradicional, a pesquisa traz o jornalismo independente como um caminho, uma vez que é possível perceber a importância e a necessidade de uma amplitude maior em coberturas tão sensíveis quanto a da fome durante a pandemia no Brasil.
Materia: Fome
Pandemias
O Globo (jornal)
COVID-19
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-ago-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RINCON, Isabela Rocha. A fome como notícia durante a pandemia no Brasil: análise dos padrões do jornal o Globo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IRincon.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.