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http://hdl.handle.net/11422/20471
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Rodrigues, Paulo Henrique de Aguiar | - |
dc.contributor.author | Rolim, Daniel La Rubia | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-16T17:16:08Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-25 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20471 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Segurança da informação | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Trapaça | pt_BR |
dc.subject | Privacidade | pt_BR |
dc.title | Visão geral sobre as trapaças e métodos antitrapaças em jogos digitais: entendendo a indústria, atores, métodos e preocupações acerca da privacidade na garantia de integridade competitiva entre os jogadores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5269625574293250 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Coutinho, Severio Collier | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1416717596426384 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rossetto, Silvana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0054098292730720 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a democratização do acesso à internet e a evolução tecnológica, os jogos digitais deixaram de ser somente uma forma de entretenimento e se tornaram também uma profissão, com o avanço do termo Esporte Eletrônico. Devido à popularização dos jogos e profissionalização de seus cenários competitivos, a preocupação com o combate às trapaças em jogos digitais é, hoje, uma questão de extrema relevância para as Desenvolvedoras, que precisam criar meios de manter a base de jogadores e garantir um ambiente íntegro, sem trapaças, para evitar a destruição do cenário competitivo e garantir a sobrevivência do próprio jogo, que é a fonte de receita. Este trabalho busca apresentar todos os pontos principais da Indústria de Trapaças dos jogos eletrônicos, nomeando os sujeitos que formam a Indústria, as maneiras de trapacear e algumas das formas com que as Desenvolvedoras de jogos buscam impedir o abuso em seus produtos. Ao final, será abordada uma discussão acerca da privacidade do usuário, buscando justificar a necessidade das empresas que desenvolvem software anti-trapaça de ter níveis de acesso privilegiado no dispositivo do usuário. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciência da Computação |
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