Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20623
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Diálogo da terapia ocupacional com a educação popular no contexto da atenção básica |
Author(s)/Inventor(s): | Cunha, Evelin Santiago da |
Advisor: | Mefano, Vania |
Co-advisor: | Santiago, Camila |
Abstract: | Este trabalho apresenta a construção de um diálogo da Terapia Ocupacional (TO) com a Educação Popular (EP) no contexto da Atenção Básica (AB), fazendo uma reflexão sobre a importância da apropriação dos conhecimentos da Educação Popular pelos terapeutas ocupacionais que atuam na Atenção Básica. Para tanto são apresentados o conceito de Educação Popular e os caminhos percorridos por ela na área da Educação e da Saúde; o contexto de inserção do terapeuta ocupacional na AB, bem como a história, políticas e diretrizes que fundamentam a atuação desse profissional nesse contexto e a relação entre as orientações da Educação Popular, as bases da Terapia Ocupacional e da AB, a partir de reflexões teóricas. |
Keywords: | Terapia ocupacional Atenção primária à saúde Educação Cultura popular Saúde pública Occupational therapy Primary health care Education Popular culture Public health |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL |
Production unit: | Faculdade de Medicina |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 15-Dec-2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | CUNHA, Evelin Santiago da. Diálogo da Terapia Ocupacional com a Educação Popular no Contexto da Atenção Básica. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Terapia Ocupacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ESantiago.pdf | 288.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.