Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20623
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Diálogo da terapia ocupacional com a educação popular no contexto da atenção básica
Autor(es)/Inventor(es): Cunha, Evelin Santiago da
Tutor: Mefano, Vania
Tutor : Santiago, Camila
Resumen: Este trabalho apresenta a construção de um diálogo da Terapia Ocupacional (TO) com a Educação Popular (EP) no contexto da Atenção Básica (AB), fazendo uma reflexão sobre a importância da apropriação dos conhecimentos da Educação Popular pelos terapeutas ocupacionais que atuam na Atenção Básica. Para tanto são apresentados o conceito de Educação Popular e os caminhos percorridos por ela na área da Educação e da Saúde; o contexto de inserção do terapeuta ocupacional na AB, bem como a história, políticas e diretrizes que fundamentam a atuação desse profissional nesse contexto e a relação entre as orientações da Educação Popular, as bases da Terapia Ocupacional e da AB, a partir de reflexões teóricas.
Materia: Terapia ocupacional
Atenção primária à saúde
Educação
Cultura popular
Saúde pública
Occupational therapy
Primary health care
Education
Popular culture
Public health
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Unidade de producción: Faculdade de Medicina
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CUNHA, Evelin Santiago da. Diálogo da Terapia Ocupacional com a Educação Popular no Contexto da Atenção Básica. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Terapia Ocupacional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ESantiago.pdf288.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.