Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20717
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Samira Lima da-
dc.contributor.authorMoura, Vitor de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-06-06T17:31:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:29Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.citationMOURA, Vitor de Oliveira. Política do cuidado, cuidado como política: uma jornada no movimento estudantil. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20717-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMovimento estudantilpt_BR
dc.subjectEmpatiapt_BR
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.subjectStudent activismen
dc.subjectEmpathyen
dc.subjectSocial participationen
dc.titlePolítica do cuidado, cuidado como política uma jornada no movimento estudantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1253895144833105pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca refletir a respeito de como a participação no Movimento Estudantil (ME) se relaciona coma formação em Terapia Ocupacional, considerando esta uma graduação que tem como objetivo formar profissionais do cuidado. Busco aqui, principalmente, entender que possíveis reverberações a militância no ME pode ter no corpo do futuro profissional de Terapia Ocupacional. Para tanto foram investigados os conceitos de cuidado e de participação social, entendendo que os mesmos estão profundamente ligados à formação em Terapia Ocupacional mas, também ao movimento estudantil. O recurso utilizado foi o diário remissivo de memórias, no qual , a partir das minhas memórias ao longo da graduação, identifiquei cenas que, enquanto militante do movimento estudantil, de alguma forma me remetessem também, à minha formação, e vice versa – cenas da formação que remetessem à experiência de militância. Em seguida, essas cenas – fragmentos de memória - foram analisadas. Com isso, este estudo busca contribuir para ampliar a discussão acerca da formação da militância para o cuidado e para a participação social, como também sobre o papel do movimento estudantil na participação social e no cuidado dentro da universidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Terapia Ocupacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VMoura.pdf438.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.