Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20797
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Faria, Renata da Silva de | - |
dc.contributor.author | Lopes, Thaiza dos Reis | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-13T15:42:04Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Thaiza dos Reis. Estagiando: relato de vivências na graduação em terapia ocupacional. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20797 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Capacitação profissional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Apoio ao desenvolvimento de recursos humanos | pt_BR |
dc.subject | Professional training | en |
dc.subject | Learning | en |
dc.subject | Training support | en |
dc.title | Estagiando: relato de vivências na graduação em terapia ocupacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2393819385706008 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3950751139871906 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Freire, Érica Cristina da Silva | - |
dc.description.resumo | Este artigo discute a formação em terapia ocupacional a partir de experiências de estágio, realizados entre 2015 e 2018 na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A partir dessa experiência, problematizamos a formação do terapeuta ocupacional, afirmando a importância de ampliar a associação entre o ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas de atuação da Terapia Ocupacional: saúde, social, educação, justiça, cultura, meio ambiente e trabalho. Considerando que o estágio correlaciona a teoria e prática, sendo um campo de reflexão, aplicação e aprimoramento da aprendizagem em sala de aula e de experiências de cuidado e se configuram como estratégias de ensino-aprendizagem fundamentais para a prática da Terapia Ocupacional, ressaltamos a importância da constante revisão das práticas, da formação e do papel social do terapeuta ocupacional, para pensarmos outras formas de aprendizagem e diálogo ao longo do ensino superior. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Medicina | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Terapia Ocupacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TRLopes.pdf | 170.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.