Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20797
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estagiando: relato de vivências na graduação em terapia ocupacional
Author(s)/Inventor(s): Lopes, Thaiza dos Reis
Advisor: Faria, Renata da Silva de
Abstract: Este artigo discute a formação em terapia ocupacional a partir de experiências de estágio, realizados entre 2015 e 2018 na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A partir dessa experiência, problematizamos a formação do terapeuta ocupacional, afirmando a importância de ampliar a associação entre o ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas de atuação da Terapia Ocupacional: saúde, social, educação, justiça, cultura, meio ambiente e trabalho. Considerando que o estágio correlaciona a teoria e prática, sendo um campo de reflexão, aplicação e aprimoramento da aprendizagem em sala de aula e de experiências de cuidado e se configuram como estratégias de ensino-aprendizagem fundamentais para a prática da Terapia Ocupacional, ressaltamos a importância da constante revisão das práticas, da formação e do papel social do terapeuta ocupacional, para pensarmos outras formas de aprendizagem e diálogo ao longo do ensino superior.
Keywords: Capacitação profissional
Aprendizagem
Apoio ao desenvolvimento de recursos humanos
Professional training
Learning
Training support
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Production unit: Faculdade de Medicina
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Dec-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LOPES, Thaiza dos Reis. Estagiando: relato de vivências na graduação em terapia ocupacional. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Terapia Ocupacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRLopes.pdf170.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.