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http://hdl.handle.net/11422/20812
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pereira Junior, Clorisval Gomes | - |
dc.contributor.author | Melo, Giovana Roza | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-15T14:16:46Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:30Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-18 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Giovana Roza. Treva: uma plataforma de streaming para fãs de filmes de terror. 2023. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20812 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Filmes de terror | pt_BR |
dc.subject | Streaming | pt_BR |
dc.subject | Design de experiência do usuário | pt_BR |
dc.subject | Design thinking | pt_BR |
dc.title | Treva: uma plataforma de streaming para fãs de filmes de terror | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o projeto da Treva, uma plataforma de streaming voltada para fãs de filmes de terror. Com o crescimento do consumo de filmes em plataformas digitais de vídeo sob demanda, tem sido observado o surgimento de diversas novas plataformas segmentadas que exploram oportunidades de mercados de nicho. Para fundamentar o desenvolvimento do projeto, este trabalho apresenta um entendimento sobre o que constitui o gênero terror no cinema e seus principais subgêneros, sobre oferta e o consumo de filmes de terror em plataformas de streaming, e sobre o perfil dos fãs de filmes de terror. Como ensaio projetual, este trabalho apresenta a proposta de design da Treva, desde a identidade visual ao desenvolvimento da interface de usuário de uma aplicação Web para a plataforma. Na etapa de descoberta, foi realizada uma pesquisa de campo e uma análise de produtos similares, seguido de uma etapa de definição, na qual foram especificados os requisitos desejáveis para a plataforma. Na etapa de desenvolvimento, foram elaborados os estudos de marca, os mapas de navegação e os wireframes da interface de usuário da plataforma. A última etapa de implementação apresenta um protótipo com a versão final da interface visual da plataforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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