Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20980
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorScofano, Reuber Gerbassi-
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Monteiro Nova da-
dc.date.accessioned2023-07-04T19:50:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:27Z-
dc.date.issued2023-05-30-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriela Monteiro Nova da. Educação de jovens e adultos e a procrastinação no desenvolvimento escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20980-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimento educacionalpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos e a procrastinação no desenvolvimento escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Firme, André Penna-
dc.contributor.referee2Borges, André de Barros-
dc.description.resumoO sistema educacional, não vem conseguindo manter seu alunado, comprometendo desse modo o ideal da democratização escolar. Dados estatísticos corroboram essa afirmação e deveriam servir de alerta a sociedade, pois eles denotam uma grande quantidade de alunos evadidos. Tais índices podem ser notados principalmente nas séries iniciais de 1º grau repercutindo nas séries seguintes. O presente trabalho utiliza como metodologia a pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar como a compreensão da valorização dos profissionais da educação e a infraestrutura pode auxiliar no processo de finalidade educacional na melhoria da qualidade do ensino EJA. Conclui-se que deve existir para que aconteça essa mudança de olhar, não só das professoras, onde me incluo enquanto educadora, mas do meu olhar, em particular, enquanto pedagoga. Também é preciso entender que o objetivo da Educação de Jovens e Adultos não é a alfabetização, mas a construção de conceitos e o desenvolvimento de habilidades, sendo o movimento um dos principais meios para o processo de ensino aprendizagem no EJA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSilva.pdf204.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.