Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20980
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Scofano, Reuber Gerbassi | - |
dc.contributor.author | Silva, Gabriela Monteiro Nova da | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-04T19:50:59Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:27Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Gabriela Monteiro Nova da. Educação de jovens e adultos e a procrastinação no desenvolvimento escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20980 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos e a procrastinação no desenvolvimento escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Firme, André Penna | - |
dc.contributor.referee2 | Borges, André de Barros | - |
dc.description.resumo | O sistema educacional, não vem conseguindo manter seu alunado, comprometendo desse modo o ideal da democratização escolar. Dados estatísticos corroboram essa afirmação e deveriam servir de alerta a sociedade, pois eles denotam uma grande quantidade de alunos evadidos. Tais índices podem ser notados principalmente nas séries iniciais de 1º grau repercutindo nas séries seguintes. O presente trabalho utiliza como metodologia a pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar como a compreensão da valorização dos profissionais da educação e a infraestrutura pode auxiliar no processo de finalidade educacional na melhoria da qualidade do ensino EJA. Conclui-se que deve existir para que aconteça essa mudança de olhar, não só das professoras, onde me incluo enquanto educadora, mas do meu olhar, em particular, enquanto pedagoga. Também é preciso entender que o objetivo da Educação de Jovens e Adultos não é a alfabetização, mas a construção de conceitos e o desenvolvimento de habilidades, sendo o movimento um dos principais meios para o processo de ensino aprendizagem no EJA. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GSilva.pdf | 204.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.