Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2104
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A construção da imagem de Marcelo Crivella nas páginas do jornal O Globo durante as eleições municipais de 2008
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, João Noé Alves de
Orientador: ElHajji, Mohammed
Resumo: Verifica o conteúdo das matérias publicadas pelo jornal O Globo sobre a campanha de Marcelo Crivella para a Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2008. Para isso, utiliza-se de técnicas de análise de discurso que permitam decifrar as vozes atuantes nos textos, títulos e subtítulos de cada reportagem. Também há um breve relato de sobre as relações entre políticos e jornalistas na realidade brasileira. O intuito é descrever, resumidamente, como é a participação de um no trabalho do outro. Além disso, o material da pesquisa é relacionado com o contexto da disputa pela audiência entre as TVs Globo (controlada pela família Marinho, proprietária do jornal analisado) e Record (comandada pelo bispo Edir Macedo, tio de Marcelo Crivella).
Palavras-chave: Marcelo Crivella
Eleições 2008
Identidade social
O Globo (jornal)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, João Noé Alves de. A construção da imagem de Marcelo Crivella nas páginas do jornal O Globo durante as eleições municipais de 2008. 2008. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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