Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/21067
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Arosa, Armando de Castro Cerqueira | - |
dc.contributor.author | Castro, Sophia Wolff | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-07T18:24:11Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Sophia Wolff. Perspectivas da Lei nº 13.257/16: políticas públicas e infância como território de articulação e potência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21067 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Educação e sociedade | pt_BR |
dc.title | Perspectivas da Lei nº 13.257/16: políticas públicas e infância como território de articulação e potência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernández, Silvina Julia | - |
dc.contributor.referee2 | Maia, Marta Nídia Varella Gomes | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo geral defender as políticas públicas e a infância como território comum de possibilidade diante da atual sociedade e seus assombramentos. Os objetivos específicos são: conceituar as políticas públicas bem como explicitar suas etapas; desenvolver a ideia de infância como uma via do prazer de viver e, por fim, articular as concepções de infância na perspectiva da Lei n o 13.257/16, uma vez que tal legislação guia políticas, concepções, diretrizes e ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos no Brasil. A política pública é o espaço de consolidação da democracia, da justiça social, da manutenção do poder e da felicidade das pessoas. A infância é o lugar de esperança, é acreditar em um Brasil encantado, em permanente luta contra o Brasil que é só desencanto (RUFINO & SIMAS, 2019, p. 45). Ambos se configuram em um território onde é possível potencializar, criar, imaginar, brincar com o mundo que nos está dado, visando àquilo que desejamos e acreditamos como sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SCastro.pdf | 286.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.