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dc.contributor.advisorArosa, Armando de Castro Cerqueira-
dc.contributor.authorCastro, Sophia Wolff-
dc.date.accessioned2023-07-07T18:24:11Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:22Z-
dc.date.issued2023-05-31-
dc.identifier.citationCASTRO, Sophia Wolff. Perspectivas da Lei nº 13.257/16: políticas públicas e infância como território de articulação e potência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21067-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducação e sociedadept_BR
dc.titlePerspectivas da Lei nº 13.257/16: políticas públicas e infância como território de articulação e potênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Fernández, Silvina Julia-
dc.contributor.referee2Maia, Marta Nídia Varella Gomes-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral defender as políticas públicas e a infância como território comum de possibilidade diante da atual sociedade e seus assombramentos. Os objetivos específicos são: conceituar as políticas públicas bem como explicitar suas etapas; desenvolver a ideia de infância como uma via do prazer de viver e, por fim, articular as concepções de infância na perspectiva da Lei n o 13.257/16, uma vez que tal legislação guia políticas, concepções, diretrizes e ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos no Brasil. A política pública é o espaço de consolidação da democracia, da justiça social, da manutenção do poder e da felicidade das pessoas. A infância é o lugar de esperança, é acreditar em um Brasil encantado, em permanente luta contra o Brasil que é só desencanto (RUFINO & SIMAS, 2019, p. 45). Ambos se configuram em um território onde é possível potencializar, criar, imaginar, brincar com o mundo que nos está dado, visando àquilo que desejamos e acreditamos como sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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