Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2116
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Denilson Lopes-
dc.contributor.authorCotta, Diego de Souza-
dc.date.accessioned2017-05-30T18:34:41Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:05Z-
dc.date.issued2009-06-23-
dc.identifier.citationCOTTA, Diego de Souza. Estratégias de visibilidade do movimento LGBT: Campanha Não Homofobia! um estudo de caso. 2009. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2116-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectMoviementos sociaispt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.titleEstratégias de visibilidade do movimento LGBT: Campanha não homofobia! um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9933539110710810pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoA homossexualidade e seus desdobramentos é algo socialmente construído. A cultura de uma determinada sociedade irá se constituir como um fator crucial para a representação desta forma de sexualidade no imaginário coletivo, isto é, a partir de um complexo de tradições, pensamentos, costumes e comportamentos que o aceite da homossexualidade se processa ou não. Ampliaram-se e diversificaram-se as entidades e instituições produtoras de um saber sexual, ou seja, novos grupos se impõem como fonte difusora da “verdade” das relações sexuais. Percebe-se que este tabu está sendo quebrado cada vez mais pelos meios de comunicação, que até por uma breve análise, exacerba este assunto na veiculação das mensagens. Este trabalho tem por objetivo esmiuçar as estratégias de visibilidade do Movimento LGBT e seus esforços em produzir a sua “verdade”, com o intuito de extinguir preconceitos, discriminações e crimes em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero. A Campanha Não Homofobia!, em meio a tantas outras, se configura, hoje, como principal instrumento de sensibilização social e política para a aceitação da homossexualidade na sociedade brasileira. O interesse é entender as táticas criadas que tem como objetivo lançar luz sobre esse movimento que, por essência temática, já é invisível e marginalizado. A campanha será um estudo de caso para que entendamos o modus operandi deste processo de conscientização social via mídia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DSCotta.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.