Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.authorCondeixa, Raphaella de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-08-02T19:14:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:29Z-
dc.date.issued2023-07-18-
dc.identifier.citationCONDEIXA, Raphaella de Oliveira. O trailer Marvel : além do multiverso do hype. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21260-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação audiovisualpt_BR
dc.subjectHypept_BR
dc.titleO trailer Marvel : além do multiverso do hypept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta monografia objetiva pontuar como as características dos trailers do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) com maior ressonância com seus fãs viabiliza discussões acerca das obras nas redes sociais e impulsiona a compra de ingressos. O estudo recorre às ideias de Paratextualidade de Gray (2010), Transmídia de Jenkins (2008), Cultura de fãs na perspectiva de Duffet (2013) e do conceito de Trailer de Kernan (2004) como embasamento teórico. Aliado a isso, traz um método misto, incluindo análises qualitativas do discurso empregado nos trailers e nos comentários dos fãs, atrelado a análises quantitativas dos sentimentos e assuntos empregados nos comentários e dos resultados financeiros das obras abordadas. Com isso, foi possível identificar como as estratégias de edição e narrativa dos trailers fomentam o hype entre os fãs e o impacto do hype na decisão de compra do público casual. Concluindo, aferiu-se uma correlação entre o sucesso financeiro do UCM e as conversas de fãs acerca dos trailers da marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RCondeixa.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.