Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21504
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ofertas públicas iniciais de ações no Brasil: uma análise do boom de emissões nos anos 2020-1
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Clarice Silva
Orientador: Martins, Norberto Montani
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo caracterizar a recente evolução do mercado de capitais, mais especificamente do mercado primário de ações a partir das ofertas públicas iniciais realizadas na B3 de janeiro de 2019 até junho de 2021. Em particular, será investigado qual a destinação dos recursos captados através das ofertas públicas iniciais a fim de verificar se o capital arrecadado é destinado para investimentos em capital produtivo ou se há outros destinos importantes a serem abordados na discussão do papel do mercado de capitais. Concluímos que uma parcela expressiva dos recursos captados pelas empresas que realizaram IPO no período analisado foi destinada à aquisição de novos ativos e atividades operacionais. Além disso, uma boa parte dos recursos destinou-se a outras categorias que serão apresentadas neste trabalho.
Palavras-chave: Mercado de capitais
Mercado financeiro
IPO
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Dez-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Clarice Silva. Ofertas públicas iniciais de ações no Brasil: uma análise do boom de emissões nos anos 2020-1. 2021. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSSantos.pdf611.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.