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dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorVon Der Weid, Anaik-
dc.date.accessioned2017-06-01T20:24:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:30Z-
dc.date.issued2008-06-25-
dc.identifier.citationVON DER WEID, Anaik . A primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oi. 2008. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2151-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectRelação empresarialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Belchior, Fátima Lúcia Reis-
dc.description.resumoAnalisa a comunicação empresarial enquanto área estratégica de desenvolvimento, enfocando o gerenciamento das relações empresariais com jornalistas e imprensa em geral. Para ilustrar, é tomado o exemplo da companhia telefônica Oi, que desde o seu surgimento ocupa grande espaço na mídia nacional. A partir do histórico da empresa é traçada a trajetória de sua Comunicação, em especial da Assessoria de Imprensa, que recentemente deixou de ser terceirizada para tornar-se parte da estrutura organizacional da Oi. São destacados os principais resultados obtidos e o lugar que os profissionais envolvidos ocupam na empresa enquanto comunicadores. O estudo pretende evidenciar as modificações gerenciais e a relevância do diálogo entre empresa e imprensa, que vem intensificando-se últimas décadas, a partir das formas que toma no campo jornalístico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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