Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2151
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oi
Autor(es)/Inventor(es): Von Der Weid, Anaik
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Analisa a comunicação empresarial enquanto área estratégica de desenvolvimento, enfocando o gerenciamento das relações empresariais com jornalistas e imprensa em geral. Para ilustrar, é tomado o exemplo da companhia telefônica Oi, que desde o seu surgimento ocupa grande espaço na mídia nacional. A partir do histórico da empresa é traçada a trajetória de sua Comunicação, em especial da Assessoria de Imprensa, que recentemente deixou de ser terceirizada para tornar-se parte da estrutura organizacional da Oi. São destacados os principais resultados obtidos e o lugar que os profissionais envolvidos ocupam na empresa enquanto comunicadores. O estudo pretende evidenciar as modificações gerenciais e a relevância do diálogo entre empresa e imprensa, que vem intensificando-se últimas décadas, a partir das formas que toma no campo jornalístico.
Materia: Comunicação empresarial
Relação empresarial
Desenvolvimento
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-jun-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VON DER WEID, Anaik . A primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oi. 2008. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AWEID.pdf1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.