Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21521
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Minka por la vida: uma análise dos limites do programa do Partido Pachakutik como alternativa ao programa ecológico do capital
Author(s)/Inventor(s): Nadai, Daniel Leite de
Advisor: Malta, Maria Mello de
Abstract: Esse trabalho consiste numa análise do programa Minka Por La Vida, plano de governo apresentado para as eleições presidenciais equatorianas de 2021 pelo partido Pachakutik. O programa foi defendido nas urnas pelo candidato Yaku Pérez. O partido surgiu e cresceu nas lutas indígenas contra o extrativismo e pela defesa da soberania política das suas comunidades. Para auxiliar na análise, fazemos um esboço das bases da economia verde como programa ecológico do capital e depois de formulações críticas como a ecologia marxista e o bem-viver. Queremos verificar pontos de convergência e divergência do programa com essas abordagens. Assim, pretendemos mostrar as virtudes e os limites desse programa para enfrentar de maneira consequente a crise ambiental que vive a humanidade no século XXI.
Keywords: Ecologia
Marxismo
Economia verde
Equador
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Dec-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NADAI, Daniel Leite de. Minka por la vida: uma análise dos limites do programa do Partido Pachakutik como alternativa ao programa ecológico do capital. 2021. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DLNadai.pdf492.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.