Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEarp, Fabio de Silos Sá-
dc.contributor.authorBorges, Desire Angelo-
dc.date.accessioned2017-06-02T14:18:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:31Z-
dc.date.issued2011-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2157-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleModa no Brasil: 1990-2010pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754pt_BR
dc.contributor.referee1Prochnik, Victor-
dc.contributor.referee2Miranda, Keli-
dc.description.resumoAnalisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DABorges.pdf688.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.