Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21586
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: “É tudo pra ontem”: saúde mental e juventudes em uma perspectiva interseccional
Autor(es)/Inventor(es): Lago, Amanda Regina Fontes do
Orientador: Passos, Rachel Gouveia
Resumo: O presente trabalho de conclusão do curso de Serviço Social que tem como título “É tudo pra ontem”: Saúde mental e Juventudes em uma perspectiva interseccional decolonial, pretende discorrer sobre saúde mental das juventudes faveladas, interseccionalizando as questões de raça, gênero e classe, através de revisão bibliográfica, tecendo com as vivências da graduanda relatadas no diário de campo de estágio curricular nível I em uma equipe de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que abrange bairros da área programática 3.3 do município do Rio de Janeiro, e também trazendo reflexões a partir da arte audiovisual. O objetivo do trabalho é gerar indagações sobre como os determinantes sociais, estruturados no racismo, geram adoecimento aos jovens favelados, e como pode ser pensado a prática profissional das (os) assistentes sociais.
Palavras-chave: Saúde mental
Jovens
Serviço social
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jul-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LAGO, Amanda Regina Fontes do. “É tudo pra ontem”: saúde mental e juventudes em uma perspectiva interseccional. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALago.pdf203.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.