Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21588
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Família monoparental, transferência de renda e a necropolítica: entre políticas focalizadas e políticas públicas universais
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Verônica da Silva
Orientador: Bastos, Rogério Lustosa
Resumo: O presente estudo teve por objetivo compreender as concepções de família trazidas por mulheres chefes de família, bem como identificar como as mães entendem seu lugar nesse contexto familiar; e como a falta de políticas públicas voltadas para esse grupo agravam a feminização da pobreza. Este trabalho foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográficas que apontou que a feminização da pobreza tenderá a ser combatida por meio de políticas públicas não só de transferencia de renda, mas também de saúde e educação, fato que deve ser problematizado e concretizado como um direitos universais.
Palavras-chave: Constelações familiares
Mulheres
Política pública
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Fev-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Verônica da Silva. Família monoparental, transferência de renda e a necropolítica: entre políticas focalizadas e políticas públicas universais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VLima.pdf430.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.