Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/21612
Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Alonso, Carolina Maria do Carmo | - |
| dc.contributor.author | Carmo, Gabriela Pereira do | - |
| dc.date.accessioned | 2023-09-18T16:10:10Z | - |
| dc.date.available | 2023-12-21T03:02:05Z | - |
| dc.date.issued | 2014-12-15 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21612 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
| dc.subject | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
| dc.subject | Atenção primária à saúde | pt_BR |
| dc.subject | Health education | en |
| dc.subject | Unified Health System | en |
| dc.subject | Primary health care | en |
| dc.title | A percepção das alunas do curso de terapia ocupacional da UFRJ sobre a influência do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde na sua formação | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Costa, Márcia Cabral da | - |
| dc.description.resumo | O Programa de Educação Pelo Trabalho para a Saúde PET-SAÚDE é uma importante estratégia para modificar a formação dos profissionais de saúde e tem como uma de suas prioridades qualificar a Estrategia Saúde da Família. O estudo busca verificar a percepção das influências do PET-SAÚDE para a formação acadêmica das bolsistas do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ participantes do programa. Realizou -se uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, usando entrevistas como procedimentos de coleta de dados. Após as entrevistas, quatro categorias foram elencadas. Os temas em questão são: O conhecimento sobre a rotina do serviço; O Aprofundamento teórico sobre os conceitos do SUS; O olhar para as desigualdades; e a Escassez do tema no curso de Terapia Ocupacional. As práticas envolvidas no âmbito da saúde proporcionada pelas trocas de conhecimentos entre as acadêmicas, os docentes e profissionais da saúde da atenção básica, foram de grande valia, permitindo uma abrangência maior de conhecimentos e de pesquisa, além da troca de vivência e o funcionamento dos serviços da rede de saúde. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Medicina | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Appears in Collections: | Terapia Ocupacional | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GPCarmo.pdf | 352.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.