Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21612
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A percepção das alunas do curso de terapia ocupacional da UFRJ sobre a influência do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde na sua formação
Autor(es)/Inventor(es): Carmo, Gabriela Pereira do
Tutor: Alonso, Carolina Maria do Carmo
Resumen: O Programa de Educação Pelo Trabalho para a Saúde PET-SAÚDE é uma importante estratégia para modificar a formação dos profissionais de saúde e tem como uma de suas prioridades qualificar a Estrategia Saúde da Família. O estudo busca verificar a percepção das influências do PET-SAÚDE para a formação acadêmica das bolsistas do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ participantes do programa. Realizou -se uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, usando entrevistas como procedimentos de coleta de dados. Após as entrevistas, quatro categorias foram elencadas. Os temas em questão são: O conhecimento sobre a rotina do serviço; O Aprofundamento teórico sobre os conceitos do SUS; O olhar para as desigualdades; e a Escassez do tema no curso de Terapia Ocupacional. As práticas envolvidas no âmbito da saúde proporcionada pelas trocas de conhecimentos entre as acadêmicas, os docentes e profissionais da saúde da atenção básica, foram de grande valia, permitindo uma abrangência maior de conhecimentos e de pesquisa, além da troca de vivência e o funcionamento dos serviços da rede de saúde.
Materia: Educação em saúde
Sistema Único de Saúde
Atenção primária à saúde
Health education
Unified Health System
Primary health care
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Unidade de producción: Faculdade de Medicina
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Terapia Ocupacional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GPCarmo.pdf352.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.