Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21766
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaimon, Dalia-
dc.contributor.authorLacerda, Guilherme Augusto dos Reis-
dc.date.accessioned2023-10-05T18:39:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:04Z-
dc.date.issued2022-05-10-
dc.identifier.citationLACERDA, Guilherme Augusto dos Reis. O e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21766-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleO e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3643885957747198pt_BR
dc.contributor.referee1La Rovere, Renata Lèbre-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2861424806494103pt_BR
dc.contributor.referee2Prochnik, Victor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7071148421168484pt_BR
dc.description.resumoO tema deste trabalho vai, primeiro, se concentrar em uma revisão literária sobre o surgimento dos estudos acadêmicos em relação ao comportamento do consumidor. Segundo irá contextualizar e apresentar de qual maneira o e-commerce no Brasil surgiu, evoluiu e alterou a maneira com que a população brasileira consome, se utilizando de referências teóricas relacionadas a como alguns fatores como, as determinantes hedonista, utilitarista, social, situacional e de confiabilidade impulsionaram ainda mais o consumo virtual. Isso, principalmente, exacerbado ao longo do período pandêmico no Brasil durante os períodos de 2020 a 2021.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GARLacerda.pdf961.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.