Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21766
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19
Autor(es)/Inventor(es): Lacerda, Guilherme Augusto dos Reis
Orientador: Maimon, Dalia
Resumo: O tema deste trabalho vai, primeiro, se concentrar em uma revisão literária sobre o surgimento dos estudos acadêmicos em relação ao comportamento do consumidor. Segundo irá contextualizar e apresentar de qual maneira o e-commerce no Brasil surgiu, evoluiu e alterou a maneira com que a população brasileira consome, se utilizando de referências teóricas relacionadas a como alguns fatores como, as determinantes hedonista, utilitarista, social, situacional e de confiabilidade impulsionaram ainda mais o consumo virtual. Isso, principalmente, exacerbado ao longo do período pandêmico no Brasil durante os períodos de 2020 a 2021.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Consumo
Processo decisório
E-commerce
COVID-19
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Mai-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LACERDA, Guilherme Augusto dos Reis. O e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GARLacerda.pdf961.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.