Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/218
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.authorCosta, Caio Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-05-01T21:21:48Z-
dc.date.available2016-05-03T03:00:06Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/218-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing informacionalpt_BR
dc.subjectBiblioteca da CVMpt_BR
dc.titleA aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4837659026810458pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Dias, Pedro Ivo Rogedo Costa-
dc.contributor.referee1Filho, Maria das Graças Freitas Souza-
dc.description.resumoEste trabalho aborda a adoção de Marketing em uma unidade de informação especializada. A metodologia utilizada é o estudo de caso, através da aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliários. Objetiva contribuir para a discussão acerca do tema Marketing e seu emprego na biblioteca referida, ratificando o que os autores de renome dizem a respeito. Para tanto, apresenta a unidade de informação selecionada para esse estudo com a explicação do conceito de marketing com suas serventias e benefícios. Busca delimitar com embasamento teórico os itens no qual pode ser empregado o marketing e há apresentação de diferentes estratégias de marketing. Propõe um plano de marketing para a biblioteca da CVM baseado na proposta por Mcdonald com os dez passos necessários para a sua aplicação. Finaliza com as considerações finais acerca do projeto desenvolvido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COSTA__Caio_Rodrigues._Trabalho_de_Conclusão_de_Curso-_Biblioteconomia.PDF294.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.