Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22054
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A população LGBTQIAP+ e a rede socioassistencial: uma análise da minha experiência de estágio no CRAS Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ)
Author(s)/Inventor(s): Magalhães, Diego de Almeida
Advisor: Tenenblat, Mably Jane Trindade
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso objetiva discutir – de maneira breve – a rede socioassistencial do município de Duque de Caxias, voltada especificamente às demandas da população LGBTQIAP+. Cumpre mencionar que a escolha desse objeto de pesquisa guarda relação direta com a minha experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ). Com tal propósito, foram utilizados o diário de campo, os trabalhos acadêmicos elaborados para as disciplinas de estágio, bem como pesquisas em artigos, dissertações e teses sobre a política de assistência social. Diante do cenário de discriminações e estigmas, por vezes, fruto do desconhecimento e de informações deturpadas sobre as necessidades da população LGBTQIAP+, sobretudo, no âmbito da nossa profissão, pretende-se conferir maior visibilidade às demandas por direitos deste segmento populacional, evidenciando seus limites e dificuldades, assim como as fragilidades do modelo de políticas de assistência em meio a um governo federal anticientificista, reacionário, conservador e LGBTfóbico. Por fim, espera-se, ainda, contribuir para o fomento da produção acadêmica do Serviço Social nesta área.
Keywords: Assistência social
Minorias sexuais
Serviço social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Aug-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MAGALHÃES, Diego de Almeida. A população LGBTQIAP+ e a rede socioassistencial: uma análise da minha experiência de estágio no CRAS Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DMagalhães.pdf397.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.