Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/22054
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A população LGBTQIAP+ e a rede socioassistencial: uma análise da minha experiência de estágio no CRAS Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ)
Autor(es)/Inventor(es): Magalhães, Diego de Almeida
Orientador: Tenenblat, Mably Jane Trindade
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso objetiva discutir – de maneira breve – a rede socioassistencial do município de Duque de Caxias, voltada especificamente às demandas da população LGBTQIAP+. Cumpre mencionar que a escolha desse objeto de pesquisa guarda relação direta com a minha experiência de estágio obrigatório em Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ). Com tal propósito, foram utilizados o diário de campo, os trabalhos acadêmicos elaborados para as disciplinas de estágio, bem como pesquisas em artigos, dissertações e teses sobre a política de assistência social. Diante do cenário de discriminações e estigmas, por vezes, fruto do desconhecimento e de informações deturpadas sobre as necessidades da população LGBTQIAP+, sobretudo, no âmbito da nossa profissão, pretende-se conferir maior visibilidade às demandas por direitos deste segmento populacional, evidenciando seus limites e dificuldades, assim como as fragilidades do modelo de políticas de assistência em meio a um governo federal anticientificista, reacionário, conservador e LGBTfóbico. Por fim, espera-se, ainda, contribuir para o fomento da produção acadêmica do Serviço Social nesta área.
Palavras-chave: Assistência social
Minorias sexuais
Serviço social
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Unidade produtora: Escola de Serviço Social
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Ago-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MAGALHÃES, Diego de Almeida. A população LGBTQIAP+ e a rede socioassistencial: uma análise da minha experiência de estágio no CRAS Jardim Primavera em Duque de Caxias (RJ). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DMagalhães.pdf397.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.