Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22062
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Entre a pandemia da Covid-19 e a pandemia da fome: um estudo sobre as famílias da Vila Kennedy, Rio de Janeiro, RJ
Author(s)/Inventor(s): Corrêa, Isabele de Aguiar
Advisor: Teixeira, Leile Silvia Candido
Abstract: Esta monografia tem como tema a pandemia da fome no contexto da pandemia da Covid – 19. O objetivo da pesquisa é trazer um panorama das duas pandemias, durante o período pandêmico da Covid-19, especialmente em territórios periféricos e vulnerabilizados da cidade do Rio de Janeiro, tendo como base uma pesquisa socioeconômica realizada com 118 famílias da comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste da cidade. A metodologia utilizada foi a aplicação de um questionário socioeconômico com 118 moradores da Vila Kennedy. Esse questionário continha perguntas sobre moradia, saneamento básico, empregabilidade, alimentação e acesso a bens e serviços. É uma pesquisa bibliográfica e documental sobre a temática das crises sanitárias e do capital e os dados sobre a fome no Brasil. Assim abordamos a situação do Brasil - e principalmente do Rio de Janeiro – com a chegada da pandemia da Covid-19, a partir do contexto das crises econômica, hídrica e da saúde, além da falta de gestão pública do governo federal frente à estas questões.
Keywords: Crises
Fome
Pandemias
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL
Production unit: Escola de Serviço Social
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jan-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CORRÊA, Isabele de Aguiar. Entre a pandemia da Covid-19 e a pandemia da fome: um estudo sobre as famílias da Vila Kennedy, Rio de Janeiro, RJ. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ICorrêa.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.