Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22115
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Desafios da minha trajetória acadêmica na escola de Serviço social da UFRJ |
Author(s)/Inventor(s): | Freire, Silvio César de Oliveira |
Advisor: | Rocha, Mirella Farias |
Abstract: | O presente trabalho de conclusão de curso trata de aspectos constitutivos do Serviço Social brasileiro, conhecidos e amplificados na experiência de estágio no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como bastante problematizados na trajetória acadêmica na Escola de Serviço Social da UFRJ. Buscou-se destacar os limites e desafios de permanência no curso, com ênfase na condição de aluno bolsista da assistência estudantil. Este trabalho trata, portanto, também um pouco de uma história de vida. Com tal propósito, foram utilizados como instrumentos metodológicos os trabalhos realizados para as disciplinas de Orientação e Treinamento Profissional (OTP), os diários de campo, elaborados durante o período de estágio, livros e textos estudados ao longo da graduação e, por fim, pesquisas na Internet de artigos e dissertações sobre a trajetória histórica do Serviço Social brasileiro. |
Keywords: | Emergências Serviço social Instituto Nacional do Seguro Social |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL |
Production unit: | Escola de Serviço Social |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 22-Jul-2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | FREIRE, Silvio César de Oliveira. Desafios da minha trajetória acadêmica na escola de Serviço social da UFRJ. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Serviço Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SFreire.pdf | 442.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.