Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Leny Cristina Soares Souza-
dc.contributor.authorBenfica, Lúcia Beatriz Alves-
dc.date.accessioned2017-06-08T18:23:26Z-
dc.date.available2017-06-10T03:00:10Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBENFICA, Lúcia Beatriz Alves. Jovens e formação: estudos e experiências sobre gestão democrática. 2015. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2227-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleJovens e formação: estudos e experiências sobre gestão democráticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4200989031147037pt_BR
dc.description.resumoAborda a proposta da disciplina Prática em Administração e Política Educacional que trata do conceito de gestão democrática em um dos semestres do curso, visando preparar os jovens estudantes para o exercício da gestão nas escolas de educação básica. Do ponto de vista metodológico, o estudo com abordagem qualitativa utilizou entrevistas e exame dos relatórios de estágio elaborados pela turma que fez a disciplina em 2012/1. Os resultados da pesquisa permitiram questionar os processos de gestão na escola pública, ampliando conhecimentos sobre o tema em foco.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LBABenfica.pdf350,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.